quarta-feira, 30 de março de 2011

Vw - decalque mania (I)

Sempre atento a detalhes e sendo um bom observador há algum tempo atrás comecei a registrar adesivos de concessionárias que ainda persistem em se manter em alguns raros Vw.
Eu penso que desde pequeno temos a mania de colecionar coisas diversas: figurinhas; tampinhas de garrafa; chaveiros, selos e cartões postais e também gostava muito de comprar com minhas economias adesivos de colocar em vidro de carro que eram vendidos em bancas de jornais no centro de S. Paulo...
Recentemente o meu amigo Eduardo Tonin me mostrou uma série de mais de 30 adesivos antigos ou melhor: decalque que eram imergidos em agua e se desprendiam do papel e cuidadosamente eram fixados no vidro do veículo...
Esta é uma coleção temática direcionada principalmente a concessionarias Vw, acredito que o antigo dono certamente por algum motivo gostava muito de Vw e talvez pela quantidade destes decalques deveria ter facilidade de adquiri-los... Eu particularmente vejo isto como sendo um item muito raro e interessante e nestes dois decalques da mesma revenda Vw da cidade de Taubaté-SP nota-se uma inusitada Kombi barn-door e um VW oval window...
Em uma próxima oportunidade colocarei outros destes raros decalques que já foram uma verdadeira "decalque mania" no passado.
Dario Faria.
Fotos: Dario Faria & arquivo pessoal Eduardo Tonin.

Nenhum comentário: