quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Inspeção Veicular - A piada

Saiu no jornal Agora São Paulo de hoje (02/09/2010). A matéria mostra os problemas dos veículos fabricados até 1998, principalmente os movidos com motores VW a ar e motores a gás. Até 1998, porque esta foi a data limite para todos carros fabricados para circulação no país tereminjeção de combustível (o catalisador é obrigação anterior).
A maior piada é a resposta do órgão fiscalizador da Prefeitura de São Paulo, veja grifado em vermelho.
Imagem cedida pelo meu amigo Aluizio Proença de Lemos.

3 comentários:

Dario Faria disse...

Olá Felipe.
Realmente não sei onde vamos parar, esta sendo realizada uma "caça as bruxas" ou seja o prefeito de São Paulo deu plenos poderes a empresa particular denominada Controlar quee está reprovando tudo que pode, o meu Vw oval 54 foi reprovado duas vezez, a primeira com 734 Hcc e a segunda 1134 Hcc, o interessante é que troquei o carburador colocando um novinho na caixa e piorou, acho que foi por que durante o teste o operador acelerou até o grafico mudar do verde para o vermelho e aí parou nesta condição "vermelho" para forçar uma reprovação proposital, o carburador deu excesso e afogou e a queima não foi satisfatória. E mais essa: passei o Fiat Doblô de minha esposa e o parâmetro do Hcc é o mesmo do Vw oval 54, ou seja 700 Hcc, isto é ridiculo...Agora tenho que pagar para um mecânico de oficina de regulagem de carburador levar e pegar o selinho e vaí uma grana preta para isto, assim é muita despesa, o motor esta novo e tudo foi trocado por itens de marca e qualidade e mesmo assim não passa, só com manipulação...e vejo por todo lado pessoas que tem Kombi desesperadas por que precisam trabalhar e não conseguem aprovação do veículo, mesmo gastando muito, é esta hora que precisamos saber em quem votar e dar o "troco" a estes malvados e demagôgos.
Dario Faria

urssão disse...

Estes caras são uns picaretas, todos os motores a ar tem dificuldades no HC. Mas eles foram feitos assim, agora não da pra mudar, só se jogarmos fora nossos fuscas ou colocar motores a água, coisa que eles não vão aceitar tambem. Nem a injeção resolve, a maioria das kombis novas tambem não passam. O pior é que não adianta nem mudar o carro de cidade, logo este "cancer" vai se espalhar por todo o pais, Deveriamos nos unir, os donos de antigos para poder continuar rodando com o nosso carro sem esta palhaçada. Desde que o carro estaja em boas condições.

Anônimo disse...

Meu nome é Fernando, ano passado fui reprovado por causa de uma simples mangueirinha de um canister que estava solta, era só encaixar mas fui reprovado, depois fui reprovado pois caiu uma gota de agua acho que com oleo, sei la, fui reprovado, nao fiz nada no carro e voltei pela terceira vez e passei, misturei alcool com gasolina e fui

Só que este ano meu carro foi reprovado pois o HCC esta muito alto, aconteceu a mesma coisa que o amigo acima citou, o cara acelerou, acelerou até o talo e quando deu vermelho, reprovado, preciso gastar um dinehiro enrome agora para trocar aneis, limpar carburador e ainda por cima correr o risco de nao conseguir passar, o que eles querem é mais dinheiro, dinheiro para poder roubar, desviar, olhem os onibus da SPTRANS ANdando na rua e reparem, todos com mudaças pretissimas, olhem as ruas de SP, todas sujas, lixos jogados para tudo que é lado, olhem nossos rios, todos poluiodos e ninguem faz nada, e voce acham que estes 62,00 que pagamos vai para onde? logico meus amigos,vai para o bolso dos picaretas, vereadores, prefeito, governados, e suas quadrilhas

é isso