sexta-feira, 21 de agosto de 2009

VW e Paul Newman

'Eu gostei da foto do quadro no blog "Fusca Classic" mostrando: Fusca+Arts com o desenho do VW cabriolet e me recordei desta foto em algum lugar e minha memória apontou para o livro que recebi em 1994 de presente do autor e amigo Terry Shuler, um "expert" em Volkswagen em USA, algo que se compararmos ao clero católico: seria um bispo, devido ao seu conhecimento sobre VW e chegando a entrevistar o próprio Ferry Porsche em seu segundo livro que também faz parte de minha coleção e teve a minha humilde colaboração.Mas Mr. Shuler é muito fanático em Vws e decidiu fazer uma tatuagem de seu raríssimo Hebmuller em seu corpo, sem comentários, afinal cada um tem seu amor na vida e não devemos julgar as pessoas e sim elogiá-las pelo seu caráter e bondade.
E voltando a foto do livro, no quadro faltou o astro Paul Newman, e pelo que se mostra na cena devia estar no "set" de filmagem de: Butch Cassidy e Sundance Kid, que ele e Robert Redford interpretaram 1969 e segundo declarara ele na publicidade desta foto: “este é meu carro. Eu o dirijo a todo lugar que vou".
Eu acho e tenho certeza que ele era um garoto propaganda da Volkswagen of América!
fotos: book "The origin and the evolution of the Vw beetle" by Terry Shuler; arquivo pessoal.
Dario Faria'


Um comentário:

Unknown disse...

Olá amigos, estou precisando re rodas aro 15 5x205 antigas pro meu fusquinhas 69, estou preparando ele com motor a ar, é claro, colocando acessórios de época, e instalarei freios a disco nas 4 para ter seguranca, porém quero aro 15 pra ter freio de tamanho consideravel, procuro por rodas fumagallis e fittipaldi, de preferencia fittipaldi por achar que combinam mais com carro preparado.

por favor, voces tem informação de algum jogo para eu comprar? de preferencia com as traseiras mais largas