quinta-feira, 5 de março de 2009

Catálogo de Peças Sedan até 1961

No final dos anos 70, a Concessionária Cibramar do Itaim-bibi vendeu todas as peças dos Fuscas mais que tinha em estoque para uma loja independente do bairro. Veu junto com as peças o Catálogo de Peças Original. Eu já como colecionador de Fusca, quase não saia de lá, buscando as peças que me interessavam. Passado um ano desse fato, a pessoa me ofereceu tudo que ainda tinha do estoque comprado da Cibramar e fechamos negócio. Pressionei para vir junto o catálogo com mais de 400 páginas, mas não houve jeito, ele não cedeu. Fiquei apenas com 3 cópias que eu necessitava muito, buscando a originalidade do painel, volante e lanternas. Agora, trinta anos depois, compartilho com todos vocês. Em 2005 encontrei essa pessoa novamente e a primeira coisa que perguntei foi do catálogo e a pior resposta que poderia ter ouvido: perdi, sumiu. Se ele tivesse deixado comigo, hoje teríamos como consultar dados como por exemplo: o Fusca 1959 existe com dois tipos de maçanetas e volante. O chassis até certo número mais ou menos do meio do ano de 1959, era maçaneta de puxar e volante morcego, a partir daí era maçaneta de botão e volante cálice. Fiz essa consulta, porque não acreditava que meu Sedan 1959 tinha sido alterado, e não tinha sido, o número do chassis era posterior a mudança.

Um comentário:

Sara disse...

que lindo esses carros sempre bom ter esse tipo de coisa para ir muitos lugares, talvez eu gostaria de ter este tipo de carros de turismo restaurantes Itaim Bibi