quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Auto Show - Sambódromo 20.01.2008

Em comemoração ao Dia Nacional do Fusca e 50 anos de fabricação no Brasil, a Confraria do Fusca de São Paulo, sob o comando do Zé Ricardo da ZR Consultoria, realizou-se exposição de Fuscas e VW no Auto Show Matel, no Sambódromo Paulistano. Tivemos grandes atrações como a Kombi 50 anos, que o proprietário recebeu uma miniatura da Kombi, quando da aquisição.
A maior atração foi a Kombi Tuning preparada pela VW, que estreou no Salão do Automóvel de 2008. Apesar de não transparecer grandes mudanças, ela tem vidros laterais colados, vidros da porta sem quebra-vento, para-choques colados na carroceria, suspensão a ar, entre outros.
As lanternas traseiras além de serem modelos especiais, a do lado do passageiro tem um mecanismo, que empurra ela para fora e aparece uma torneira para lavagem de mãos e pés.
Internamente as maiores mudanças, com quatro bancos concha giratórios.
O charmoso espelho retrovisor interno, que mais serve para olhar as pernas da gata, do que ver alguma coisa na traseira do veículo. O "PQP" estiloso e em alumínio polido.
As belas rodas que combinaram bem com a proposta dessa Kombi.
O último modelo de Fusca fabricado no México e no mundo estava lá. Com bastante diferenças do último modelo nacional fabricado, mas longe da tecnologia do último modelo alemão.
Um dos últimos modelos de Fusca Conversível fabricado na Alemanha, o 1303 tinha para-brisa curvo, suspensão Mac Pherson na dianteira e estepe colocado na horizontal, com amplo porta-malas. Este carro estava com rodas de Porsche 911 não originais.
O modelo alemão 1302, também chamado de "sapão", por causa da protuberância da frente, não tinha o para-brisa curvo, mas o chassis era de suspensão Mc Pherson.
Diversos Fuscas antigos estiveram presentes, apesar do tempo não ter ajudado.
Até um modelo imitando os antigos Táxi-mirim, idêntico aos utilizados em São Paulo na década de 60 e 70. Até a placa vermelho só com números, sem as letras o proprietário resgatou.
Como não poderia faltar, os Hots sempre presentes aos encontros.
O modelo atual do Fusca também marcou presença: o New Beatle.
E alguns belos exemplares de Golf conversível.

4 comentários:

Leo Gaúcho disse...

Tá Felipe, no final da decada de 60 inicio da 70 havia então o fusca com para brisa curvo e reto, com suspenção Mcpherson e suspenção "normal", conversivel e fechado, é isso?A suspenção Mc, tem alguma semelhança com a da nossa Variant II?

Felipe Nicoliello disse...

Leo, vou publicar o assunto.

Leo Gaúcho disse...

Hehehe, era isso que eu queria!!!

Anônimo disse...

Só um detalhe: a Kombi tunada da VW também não tem limpadores de pára-brisa.. :D

Abraços

Rozen